O fim de ‘Prison Break’

Ta aí uma série que apanhou muito pelo caminho. Prison Break estreou na Fox em agosto de 2005 para cobrir espaço aberto na programação do canal. Nenhum executivo dava nada por um programa que falava sobre um homem tentando tirar seu irmão da cadeia tatuando a planta da mesma em seu próprio corpo, mas a audiência correspondeu e, meio que as pressas, a emissora olhou com mais carinho para aquela série que viria a ter quatro temporadas. Prison encerrou sua jornada no mês passado.

prisonbreak
A primeira temporada da série foi impecável. Ainda que a demora para que as coisas acontecessem irritasse um pouco, é inegável que através de seus cliffhangers, a série soube rapidamente achar seu público, que lhe garantiu uma segunda temporada. Alguns dizem que apenas a primeira temporada se salva, mas discordo. Acredito que a segunda manteve um nível muito bom, apresentando ainda aquele que seria um dos principais personagens do show nas temporadas seguintes: Alex Mahone, muito bem interpretado por William Fitchner.

O terceiro ano é de se apagar. Impossível engolir as reviravoltas apresentadas, mas, de novo, fomos apresentamos a outro ótimo personagem: Gretchen Morgan, vilã que não deve nada as grandes vilãs da TV.

Com a queda de audiência desde o começo da segunda temporada era eminente que o futuro da série estava há poucos episódios de distância e acertadamente, a Fox resolveu encerrar a série de maneira correta. A saga de Michael Scofield precisava de um final, e as vezes, continuamos acompanhando um programa justamente para saber como ele terminará, mesmo depois da qualidade do mesmo se deteriorar.

E com uma temporada derradeira que iniciou bem, teve seus tombos no meio e terminou de forma sensacional, Prison Break dá adeus a televisão norte-americana e fica a certeza que a série será muito bem lembrada no futuro, como referência de série sobre prisão, caça humana e perseguição.

Alguns falaram mal de ‘Prison Break – The Final Break’, o filme feito após o fim da série, mas eu gostei. Fiquei feliz de saber que o Michael morreu para libertar Sarah e a cena final é uma das coisas mais bonitas que já vi em seriado, ainda que cliche:  dada toda a temática da série, é arrepiante acabar com Michael dizendo: “We are free!”.

Para quem não entendeu porque todo aquele lance de colocarem a Sarah na prisão com a Gretchen e a demora na construção de vários outros personagens, há um tempo atrás rolou um boato de que Prison Break deixaria um spinoff, que seria ambientado em uma prisão feminina. Mas a idéia foi descartada recentemente pelos executivos da Fox. Talvez esta tenha sido uma resposta dos produtores do show: “Nós poderíamos fazer algo bacana.”

About these ads

25 Responses to “O fim de ‘Prison Break’”


  1. 1 anderson June 16, 2009 at 1:13 am

    seu nome veio à cabeça ontem e resolvi jogar no google.. apareceu seu blog e twitter.. tentei te seguir :P
    hmmm.. preciso assistir arrested development! enquanto isso Earl pra mim é a melhor série de comédia. teu bigode é homenagem? hahaha.
    abraço pê.

    andy.

  2. 2 guilherme September 10, 2010 at 12:55 am

    Sera que ele morreu mesmo , o cara era um mister M , seriado inteligentissimo , gostaria que continuasse ou tivesse um filme .Melhor seriado que vi!

  3. 3 guilherme September 10, 2010 at 12:56 am

    muito bom e inteligente o prison e ainda por cima viciante !

  4. 4 Henrique Almeida July 23, 2011 at 4:41 am

    putz excelente seriado mais o final nao agradou , teria que ter a 5 temporada pra reparar o final tragico , eu nao gostei

  5. 6 Nágela September 21, 2011 at 7:52 pm

    ahhhhhhhh eu não gostei, primeiro de tudo Scofield morre e T-Bag aquele desgraçadoooooooooooooooooo não morre fiquei muito puta com isto !

    • 7 João July 30, 2013 at 3:02 pm

      Aquele assassino do Paul Kellerman (apesar de ter ficado bonzinho no final) se deu bem. E o Scofield morre??? Também não gostei do fim.

  6. 8 bruno October 21, 2011 at 10:20 pm

    Gente adorei esse seriado Mas voce q assiste deis do começo essa serie e meio q muito triste o final da 4°temporada por que ele morre isso q eu achei mais de errado no Prison Break… mas o resto nota 10 por que deis q assisti o 1 episodio viciei e é muito bom e recomendavel assisti mas ja falaram o final.aushuuash

  7. 9 Ana January 2, 2012 at 4:15 pm

    Fiquei três dias assistindo a série para chegar naquele final. Fiquei P***
    Tem quem diz que se não tem corpo, não tem morte, mas já fazem três anos do fim da série e nada de anunciar mais, e foi aquilo mesmo.
    Eu gostaria que tivesse acabado na segunda temporada.
    Sona, aquele tumor e a mãe foi totalmente desnecessário, assim como a morte do personagem mais querido.
    Tudo bem que ele viver é um mega clichê.
    Mas a série toda foi criada em torno dele conseguir a liberdade de todos que importavam e dele mesmo.
    Eu nem queria ver The Final Break, acabei vendo pra ver se salvava algo do fim. E ao ver a última frase dele: “we are free” , pra mim perdeu todo gosto, pq ele já não estava vivo mais e morreu dentro de uma prisão. enfim. Final ridiculo.

  8. 11 Clara February 1, 2012 at 8:23 pm

    Gostei muito da série, porém a terceira e quarta temporada não foi tão bem feita como as duas primeiras. A vontade de saber o final prende a gente, mesmo quando o episódio não era bom , não queria perder nenhum. Não gostei da morte de Mike Scofield, acho que poderia ter acabado diferente, pelo menos que ele tivesse tido mais tempo com a Sara e com o filho. Outra coisa que achei que deixou a desejar foram as cenas de amor entre os protagonistas. Elas eram superficiais, pra quem se amavam tanto, não tinha paixão, inclusiva fiquei na dúvida se tinham transado ou não. Só tive certeza quando apareceu a gravidez.

  9. 12 MARCELO April 5, 2012 at 9:01 pm

    O SERIADO REALMENTE É BOM , BAIXEI TODAS AS TEMPORADAS MAS FICA AQUELA COISA NA HISTORIA ELES VAO PRESO E SEMPRE SE DAO BEM , OU SEJA A FOMOS PRESOS MAS O MICHAEL VAI DAR UM JEITO DE SAIR …………….. NEM TUDO É PERFEITO MAS UM OTIMO SERIADO ………..SE ALGUEM QUISER TA AI…………..

    http://kat.ph/prison-break-todas-as-temporadas-dublado-t3266775.html

  10. 13 Anderson Oliveira September 13, 2012 at 8:20 pm

    eu achei dahora ee eu acho q o mike scofield esta vivo kkksrrrr tramaram para os espectadores prison break ainda naumm acabou kkkkkkkksssrrsss

  11. 14 Anderson Oliveira September 13, 2012 at 8:23 pm

    mais gostei pra carambaaaa chega da inspiraçao kksrrr mike e muito loko!! independente c ele morre num gostei tambem mais fazer oq!! foi o melhor q jah assisti mano muito zikaa é so eu iinventar um final!! kksrrrr mais e muito loko!!

  12. 15 Maxine April 10, 2013 at 6:49 pm

    Hey there! Someone in my Facebook group shared this website
    with us so I came to take a look. I’m definitely loving the information. I’m
    book-marking and will be tweeting this to my followers!
    Great blog and brilliant design.

  13. 16 Indianara June 20, 2013 at 6:47 pm

    No geral, a série é muito boa. A história é original e não tem aquela melação no romance de Sara e Michael, fazendo do romance uma coisa real e não o foco da história. Tem algumas falhas, é fato, mas é muito boa e assistiria uma segunda, terceira vez porque o elenco é muito bom e os personagens são bem construídos e humanos. Impossível não querer torcer o pescoço do insuportável do C-note, não nutrir uma afeição pelo Sucre e não se simpatizar pelo ótimo T-Bag (ótimo personagem e interpretação. Mesmo sendo estuprador, não tem como não gostar dele). O Mahone é um personagem dúbio, mas interessantíssimo; nunca se sabe de qual lado está, tendo sempre um pé atrás com ele. Só a Sara é meio fraquinha, mas nos filmes e séries americanos é normal as mulheres serem sem sal e sem utilidade. Em contrapartida, a Susan B/Gretchen Morgan é um arraso e consegue transmitir desconfiança e ojeriza em qualquer um. Não gostei da morte do Michael para salvar a Sara por culpa do T-bag (se não me falha a memória, a culpa é dele). Antes ela tivesse morrido, deixando o fim como Michael e Lincoln havia planejado uma vez: fugir para o Panamá e montar uma loja de artigos de surf junto com o LJ. Seria triste (pela morte de Sara, par romântico do personagem central da série), mas feliz, pois o objetivo principal (salvar seu irmão) teria sido cumprido com sucesso.

  14. 18 learn binary options July 1, 2013 at 5:35 pm

    Also, in the event you purchase a placed selection, and also
    the market fails, you might once again generate 70% of your primary purchase.

    In this article, many of us can go over precisely what learn binary options
    are usually, the amount a person remain in order to gain or shed, along with the positive and
    also damaging facets of learn binary options exchanging
    with regards to regular investment decision motor vehicles.
    By doing this, people will more than likely stay clear of any type of personalized financial disaster
    by means of diversifying your own buying and selling inside a methodical and
    rewarding way. However, as time passes, the worthiness with the option itself diminishes throughout value,
    even when industry isn’t going to go at all.

  15. 20 Rena July 17, 2013 at 2:06 pm

    I wish to show some thanks to you just for rescuing me
    from this predicament. Just after searching throughout the online world and meeting recommendations which
    are not beneficial, I thought my entire life was gone.
    Living without the strategies to the issues you have sorted out by means of your
    website is a serious case, and those which might have in a
    wrong way affected my career if I hadn’t come across the blog. Your primary understanding and kindness in touching every aspect was tremendous. I am not sure what I would’ve done if I had not encountered such a stuff like this.
    I can now look ahead to my future. Thank you so much for the high quality
    and effective guide. I won’t hesitate to refer your blog to any person who desires assistance about this situation.

  16. 21 92063573 November 22, 2013 at 12:00 am

    Prison Break, gostaria muito de te conhece, vc é um ator muito bom. Sabe interpretar bem, merece todas as palmas que tiver no universo. Seu irmao Lincou tmb…. :) !!!
    Parabéns para vcs e nao parem de fazer o filme, usem a criatividade que vcs conseguem. Bom para mim, vc nem existia, kkkkk mas foi meu pai que me troce até vc…. :) <3 !!!!
    E aq estou eu comecei a olhar a 1 temporada agora e ja to me apaixonando por seus filmes!!!! Se puder, leia esta mensagem.!
    Gostaria mesmo de te conhecer!!! Ja te coloquei até no meu facebook..
    Rsrsrsrsrsrsrs… :)
    DE: Jessica Gabriele Janitschke
    PARA:Michael e Lincou. mais conhecidos como PRISON BREAK…<3

    local:PANAMBI bjus fã numero 1 em …..
    amei até onde vcs gravaram em ….
    um presidio ………………… <3
    FOX RIVER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :) :) :)

  17. 23 truques April 3, 2014 at 2:25 pm

    Wow! In the end I got a webpage from where I be capable of truly get valuable data
    regarding my study and knowledge.

  18. 24 make money online forex binary options trading signal software online internet business May 2, 2014 at 3:15 pm

    Hello, i think that i saw you visited my website so i came to “return the favor”.I am attempting to
    find things too enhance my website!Isppose its ok to use a
    few of your ideas!!

  19. 25 NewsRoles May 20, 2014 at 8:07 pm

    Fantastic items from you, man. I’ve keep in mind your stuff previous to and you’re simply extremely excellent.

    I really like what you have bought here, certainly like what you are saying and the way wherein
    you assert it. You are making it enjoyable and
    you continue to care for to stay it sensible. I can not wait to learn far more from you.
    This is really a wonderful site.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: