‘Nurse Jackie’, cheiro de hit

Depois de Sopranos e de vencer diversos prêmios por sua atuação como Carmela Soprano na série, qualquer coisa que venha com o nome de Edie Falco é de se parar para assistir. Principalmente quando o assunto em questão é uma nova produção da Showtime, o cabo norte-americano mais controverso do momento – que exibe outras séries politicamente incorretas como Weeds, Californication e Dexter.

nursejackie
Falco vive a personagem que da nome ao show, enfermeira que sofre problema crônico nas costas e busca o alívio através de drogas. Calma, as semelhanças com House terminam por aqui. Jackie é casada, tem duas filhas e é chefe de enfermagem do hospital em que trabalha. Todos os dias ela pega o metrô, enquanto sua chefe – diretora do hospital – e melhor amiga chega de taxi e salto alto Manolo Blahnik.

A série já causou polêmica nos Estados Unidos não só por mostrar uma funcionária de um hospital usando drogas, mas também por transar com médicos em troca de receitas, mostrar Jackie jogando uma orelha amputada de um paciente pela descarga, tirar a aliança todos os dias antes de entrar no trabalho, entre outros.

Nurse Jackie não só não deve nada para os grandes hits do canal, como já nasce com cheiro de sucesso. Engraçado, polêmico e com pequenos socos no estômago ao longo dos dois episódios disponíveis na Internet – apenas um já foi ar -, é de se esperar uma grande temporada do programa, que já estreou com o status de piloto mais assistido da história do canal, o que rendeu ao mesmo uma renovação precoce para uma segunda temporada.

About these ads

1 Response to “‘Nurse Jackie’, cheiro de hit”


  1. 1 Rachel August 6, 2009 at 11:38 pm

    Oi Pedro! Escrevi sobre este show no meu blog sobre “O Jeitinho Americano,” porque acho que essa serie representa muito bem como o jeitinho funciona nos EUA. E alem disso, eh meu show preferido na TV agora. Eh excelente mesmo!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: