A segunda temporada de True Blood

Sem querer ser chato, mas já sendo, achei a season premiere de True Blood decepcionante, muito fraca. Sete meses de espera, expectativas, e o que vi foi um episódio arrastado, sonolento, sem continuidade, sem narrativa, enfim, abre um leque de possibilidades para o desenvolver da segunda temporada, mas nada que justifique o buzz em torno da série.

truebloodmeublog
Acho preocupante para True Blood que um dos grandes problemas do show está no casal protagonista. Fazer Sookie pagar peitinho ou mostrar a bunda do Bill não vai resolver o limbo em que os roteiristas enfiaram os dois. Quando há intrigas, por mais mundanas e maduras que sejam, há história. Quando tudo o que vemos é uma briga boba e uma declaração de amor piegas, cafona, escrita as pressas, é de se preocupar o que veremos para os dois virando a esquina, logo ali, ao fim da temporada. Espero que até lá eu queime a lingua e que a série volte aos eixos.

Os coadjuvantes também ficaram na mesmice. Tirando o plot da Maryanne, que apesar de super cliche – oh! a mulher misteriosa que ninguém sabe o que ela quer -, tem seu charminho, e, claro, a confirmação de que Lafayette – talvez o melhor coadjuvante do programa – está vivo. O resto são cenas desconexas encaixadas na season premiere. É tanta cena sem nexo uma com a outra, que independente da ordem, não mudaria em nada a narrativa da season premiere.

Mas enfim, quem se importa com o que penso? O que importa aos fãs é que True Blood retornou com muita força em termos de audiência neste segundo ano. O episódio teve um pico de de 3.7 milhões de telespectadores, maior audiência do canal desde a series finale de Sopranos.

About these ads

4 Responses to “A segunda temporada de True Blood”


  1. 1 Marcus July 23, 2009 at 3:15 am

    Vamos combinar que a primeira temporada também não é essas coisas né. A protagonista é insuportavelmente chata, o protagonista é um vampiro bem ridículo, e no geral os vampiros da série deixam muito a desejar para aqueles que foram trabalhados mais a sério, como nos filmes inspirados nos livros de Anne Rice.

  2. 2 dusanju July 31, 2009 at 12:28 am

    discordo plenamente, mas adorei o seu blog. parabéns.
    sei q não dá pra comparar muito, mas true blood, pra mim, é a melhor série desde six feet under.
    ixi… mentira! nao é nao! hahahaha
    mas enfim… sou viciaaaado.

  3. 3 lulu September 3, 2009 at 5:14 am

    ah não! six feet under é assim, muito superior que true blood, dá nem pra comparar! também tô com preguiça dessa série, falei ontem com meu namorado que já tava de saco cheio de todo esse transbordamento de sensualidade, nudez, magia e sedução. tudo pra tapar buraco de uma história bem mais ou menos! gente “bonita” bronzeada sensual e sem rôpa a gente vê no carnaval, brigada.

  4. 4 Barracuda June 27, 2010 at 7:01 pm

    Anne Rice?KKKKKKKK!!!!!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: