Audiência TV americana – 28/09

A noite era de expectativa por conta da series premiere de ‘Trauma’, nova série de ação da NBC sobre paramédicos. E a estréia foi decepcionante, ficando em último lugar no slot das 9pm e falhando em reter a audiência de ‘Heroes’, lead-in do programa. A volta de ‘Lie to Me’ e sua segunda temporada obteve números modestos.

trauma

A Fox ganhou a noite com ‘House’ em queda em relação a semana passada. 14.7 milhões de telespectadores e 5.8 pontos na demo qualificada 18-49: audiência 15% menor a da season premiere. ‘Lie to Me’ voltou com 7.7 milhões de telespectadores e 2.9 pontos na demo, perdendo 41% da audiência quando comparada a sua series premiere no começo do ano. Ainda assim, é uma audiência boa, e melhor que o retorno de ‘Prison Break’ na temporada passada, no mesmo horário.

Em segundo lugar, uma forte CBS com os segundos episódios de ‘Two And a Half Men’ (13.9 milhões de telespectadores e 4.8 pontos) e ‘The Big Bang Theory’ (13.3 milhões e 5.3 pontos). A segunda teve crescimento de 9% enfrentando ‘Trauma’ – semana passada enfrentou ‘Heroes’. Vale lembrar ainda outro dado importantíssimo: é a maior audiência da história do seriado nerd.

‘How I Met Your Mother’ se manteve firme mesmo sem Neil Patrick Harris que ficou fora do episódio devido as gravações do Emmy Awards. A série marcou 3.6 pontos e atingiu 8.7 milhões de telespectadores. Já ‘Accidentally on Purpose’ teve pequena queda de 6%, fechando o slot das 8pm com 8 milhões de telespectadores e 3.1 pontos na demo qualificada. ‘CSI: Miami’ fechou a noite da emissora com queda de 5%: 13.5 milhões e 4.1 pontos.

A ABC foi a terceira da noite mesmo com o episódio duplo de ‘Dancing With the Stars’ que abocanhou 3.7 pontos, atraindo 17 milhões de telespectadores. Apesar do número alto de pessoas assistindo, vale lembrar mais uma vez: o que realmente importa é a audiência qualificada, ou seja, pessoas de 18 a 49 anos. E nesta demo, o programa não foi bem e teve queda de 12%. ‘Castle’ voltou regular com 9.6 milhões de telespectadores e 2.3 pontos na demo: números suficientes para uma temporada completa, caso a série consiga se manter neste patamar.

Em quarto lugar, a NBC e o segundo episódio de ‘Heroes': 5.7 milhões de telespectadores e 2.5 pontos – queda de 11%. Já ‘Trauma’, a estréia da noite, teve queda de 23% quando comparada a estréia de ‘My Own Worst Enemy’, no mesmo horário, há um ano atrás: 6.7 milhões de telespectadores e 2.2 pontos na demo. Além disso, a crítica pegou pesado com o seriado. Esta deve ser a única season premiere da série – que tem sim, chances de ganhar uma temporada completa. ‘The Jay Leno Show’ fechou a noite da emissora com 5.5 milhões e 1.7 pontos.

Em último lugar, a CW: ‘One Tree Hill’ fez 2.5 milhões de telespectadores e 1.1 ponto enquanto ‘Gossip Girl’ melhorou um pouco em relação a semana passada: 2.4 milhões e 1.2 ponto na demo.

About these ads

0 Responses to “Audiência TV americana – 28/09”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: