Séries de TV mais populares têm comerciais menos assistidos

O NYT fez uma matéria muito relevante para anunciantes: segundo o TiVo, as séries de TV mais populares da TV aberta norte-americana têm os comerciais menos assistidos.

Segundo a empresa, praticamente todos os vencedores do Emmy 2009 mostraram comerciais com maiores níveis de rejeição que as séries menos populares. A única exceção é a comédia ’30 Rock’: 64%¨da audiência pula os comerciais, enquanto 66% não se importa em assisti-los.

Porém, a NBC possui uma estratégia de marketing inteligente que talvez justifique estes números: a emissora usa as estrelas de seus programas nos comerciais. Desta forma, o telespectadores assiste a um comercial da American Express com Tina Fey elogiando o cartão e muitas vezes acredita que ainda está assistindo ao seriado.

Todd Juenger, vice-presidente de pesquisa de audiência e medição, ainda sugeriu que as pessoas que assistem a programas de maior popularidade, os hits, têm maior tendência a pular os comerciais, pois estão mais entretidos com o show. Em contraste a isto, Juenger completou dizendo que pessoas assistindo a programas que não os interessa tanto pulam menos os comerciais, já que encontram ali outra oportunidade de entretenimento.

6 Responses to “Séries de TV mais populares têm comerciais menos assistidos”


  1. 1 Thiago Jorge September 29, 2009 at 6:06 pm

    Essa matéria/pesquisa é no mínimo muito interessante e pode até mudar a forma como a publicidade funciona no mercado norte-americano. :)

  2. 3 Samir September 29, 2009 at 6:42 pm

    Sim muito interessante isso. Hoje no caminho do trabalho vim pensando em algo parecido. Tava pensando se hoje assistia Heroes ou Dexter e lembrei de uma matéria que li ha um tepo atrás em algum blog de series tb, só esqueci qual. Apesar de Heroes por exemplo, ser considerado hoje em dia uma piada no mundo das séries, e a audiência cai cada dia mais e a credibilidade diminui, li que anunciar no seu intervalo é extremamente lucrativo. era um estudo da relação audiência e popularidade das séries x recall e consumo dos produtos anunciados nos seus intervalos. E no balanço geral a efetividade de se anunciar no horário de Heroes era altíssima.

  3. 4 Alex Frachetta October 25, 2009 at 12:41 pm

    O jeito é anunciar nas séries ruins! :D

  4. 5 home cellulite treatment May 27, 2013 at 1:37 pm

    WOW just what I was looking for. Came here by searching for tassels


  1. 1 Séries de TV mais populares têm comerciais menos assistidos » CrisDias weblog Trackback on September 29, 2009 at 6:02 pm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: