Audiência TV americana – 04/10

Críticas negativas? Publicidade fraca? Ou a série que é ruim mesmo? A verdade é que ‘Three Rivers’, nova série da CBS estreou este domingo e fracassou na audiência. E a emissora fechou a noite apenas na  assombrosa quarta posição.

Three Rivers

O drama deu o ar da graça fazendo apenas 2.0 pontos na demo qualificada (18-49) e atingindo 9.2 milhões de telespectadores. A audiência é 26% inferior quando comparada a season premiere de ‘Cold Case’ no mesmo horário ano passado. Outro número negativo é a queda de 29% em relação a sua série lead in, ou seja, a que foi ao ar antes de ‘Rivers’. O programa terminou sua exibição em apenas quarto lugar no seu horário. E diz que o piloto que foi ao ar é melhor que a versão vista pela crítica especializada.

Já na ABC, que fechou a noite em terceiro, a emissora se deu bem em uma noite que vinha muito fraca. Depois de ter todos os seus programas exibidos aos domingo terem caído na semana passada, voltaram esta semana em alta: ‘Extreme Makeover: Home Edition’ (11.7 milhões e 3.4 pontos), ‘Desperate Housewives’ (14.3 milhões e 4.9 pontos) e ‘Brothers & Sisters’ (9.6 milhões e 3.2 pontos). ‘Makeover’ subiu 10%, ‘Housewives 4% e ‘Brothers’ 7%. Outro programa que foi ao ar no canal aberto, foi a estreia de ‘America’s Funniest Home Videos’, atraindo audiência de 8 milhões de pessoas e 2.2 pontos.

E quem ganhou a noite foi a – pasmem – NBC. Pois é. Com a exibição do ‘Sunday Night Football’ com 15 milhões de telespectadores e ótimos 6.2 pontos na demo qualificada.

A Fox ficou em segundo com seu bloco de comédias animadas: ‘The Simpsons’ (9.3 milhões e 4.3 pontos), ‘Family Guy’ (9.7 milhões e 4.9 pontos), ‘American Dad’ (7.1 milhões e 3.5 pontos) e o segundo episódio de ‘The Cleveland Show’ com 8.7 milhões e 4.2 pontos. ‘Simpsons’ melhorou em relação a queda da semana passada, já ‘Family’ caiu 6%, ‘American’ 3% e ‘Cleveland’ 14% – queda normal, já que o último episódio foi justamente sua estreia, que sempre atrai mais teleespectadores. A audiência geral da noite no canal é 14% maior a audiência de um ano atrás.

A CBS exibiu um ’60 Minutes’ em queda brusca de 28%: 12.9 milhões de telespectadores e 2.3 pontos na demo. ‘The Amazing Race’ fez 9.9. milhões e 2.8 pontos – queda de 18% – e ‘Cold Case’ fechou a noite da emissora com 9.7 milhões e 2.2 pontos.

About these ads

1 Response to “Audiência TV americana – 04/10”


  1. 1 Lucas October 8, 2009 at 9:08 pm

    que medoo [2].
    Tô com tantas esperanças com Three Rivers. Vou conferir o piloto da série hoje a noite e pela promo parece ser OTIMA! Espero que a audiencia suba, pq se não a CBS não vai perdoar!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: