Os números de DVR de suas séries favoritas

Sairam os números da audiência do DVR – quem grava as séries para assistir depois – e as notícias são animadoras para ‘Dollhouse’.

heroes

Se adicionados sete dias de exibição no DVR, a estreia da série na Fox ganha um adicional impressionante de 50% na audiência. A exibição da season premiere na TV foi muito baixa com apenas 1.0 ponto na demo qualificada, mas quando somamos estes 50%, pulamos para 1.5 ponto.

Claro que muitas séries cresceram mais que mísero 0.5 ponto na demo, mas os executivos geralmente comparam o número com o seu número de estreia na TV. Sem falar na porcentagem: crescer 50% em número de telespectadores é muito bom. ‘Smallville’, da CW, também ganhou 50%.

‘Grey’s Anatomy’ foi o programa com maior crescimento entre todas as séries. Sua demo qualificada cresceu de 6.7 para impressionantes 8.2 pontos, seguido por ‘House’, que foi de 6.8 para 8.2 pontos. Outros que cresceram bem foram ‘The Office’ (3.9 para 4.9) e ‘The Mentalist’ (3.6 para 4.6).

Os números de DVR são importantes para todas as séries e emissoras, mas principalmente para programas com baixa audiência, como é o caso de ‘Dollhouse’. Contudo, os números não são importantes o suficiente para, por exemplo, dar sobrevida a uma série. O que realmente importa é sua audiência qualificada e total de telespectadores enquanto é exibida na TV.

Abaixo, lista de quantos porcento sua série favorita cresceu com a audiência do DVR:

‘Dollhouse’ – 50%
‘Smallville’ – 50%
‘90210’ – 40%
‘Fringe’ – 39%
‘Melrose Place’ – 38%
‘Gossip Girl’ – 36%
‘Law & Order’ – 33%
‘Heroes’ – 32%
‘Bones’ – 29%
‘The Mentalist’ – 28%
‘Numbers’ – 28%
‘Castle’ – 26%
‘Glee’ – 26%
‘The Office’ – 26%

Em geral, as séries do primetime norte-americana cresceram uma média de 14% com o DVR. Este crescimento ano passado foi de 9%. A CW foi quem mais cresceu: 30%, seguido por Fox (19%), CBS (13%), ABC (12%) e NBC (7%).

Sobre as séries que menos cresceram, é interessante falar de ‘Brothers’, da Fox. Há um senso comum de que se uma série é exibida sexta-feira a noite, ela não terá audiência, apenas por DVR. Não é verdade. ‘Brothers’ cresceu… 0% no DVR. Isso faz ‘Dollhouse’ parecer ainda mais forte para a Fox.

‘The Jay Leno Show’, da NBC, cresceu 5%, mas a NBC já contava com este número baixo. ‘Cold Case’ e ‘Accidentally on Purpose’ são outras que tiveram crescimento quase insignifcante: 5% e 6%, respectivamente. Enquanto isso, ‘NCIS: Los Angeles’ e ‘Cougar Town’, de Courteney Fox, subiram 11%.

Em suma: as séries que merecem um olhar mais carinhoso das emissoras são: ‘Dollhouse’, da Fox, ‘Heroes’ da NBC e ‘Castle’, da ABC. Apesar disso, das três, é bem provável que só a segunda volte para uma próxima temporada.

About these ads

4 Responses to “Os números de DVR de suas séries favoritas”


  1. 1 piangers October 13, 2009 at 2:35 pm

    é, não consegui ler tudo como tu tinha previsto no twitter.

  2. 2 Samir October 13, 2009 at 3:21 pm

    Me elucide aqui. O DVR grava só o episódio ou os intervalos comerciais tb?

  3. 3 Pedro Beck October 13, 2009 at 3:23 pm

    Samir,

    Depende. Existe a opção de pular os comerciais após gravar.


  1. 1 13 episodios garantidos para Dollhouse. E depois? « Trackback on October 13, 2009 at 2:16 pm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: