Audiência TV americana – 15/10

Parece que todo o burburinho que Tina Fey causou no hiatus de ’30 Rock’ não adiantou muito para promover a série. A atriz foi chamada de sexy por diversas revistas de moda, fez a maior imitação de 2009 (a republicana Sarah Palin), foi capa de diversas revistas, e a audiência de ’30 Rock’ não só não melhorou, como piorou.

rock-600

A season premiere da quarta temporada teve uma queda de 27% na demo qualificada em relação a premiere do ano anterior. A série atingiu 6.3 milhões de telespectadores e 3.0 pontos na demo 18-49, uma queda de 25% em relação a sua lead-in, ‘The Office’.

Enquant isso, na ABC, emissora vencedora da noite, ‘FlashForward’ parou de cair e se manteve firme com 9.1 milhões de telespectadores e 3.1 pontos. Como a emissora acabou de pedir uma temporada completa do drama, os executivos devem estar mais aliviados. E talvez o fim da queda tenha a ver justamente com a notícia de que a série terá pelo menos 22 episódios.

‘Grey’s Anatomy’, também na ABC, vai mal: é a quarta semana de queda consecutiva – 9% esta semana. E preste atenção, com 13.6 milhões de telespectadores e 4.9 pontos na demo, a série teve sua pior audiência na história. Mesmo assim, são números respeitosos. Mas fica a dica: série hit que começa a cair não sobe mais. Já o seu lead-in e spinoff, ‘Private Practice’, subiu 8%: 10.4 milhões de telespectadores e 3.8 pontos.

A CBS ficou em segundo exibindo ‘Survivor’ (11.9 milhões e 3.5 pontos), ‘CSI’ (15.1 milhões e 3.6 pontos) e ‘The Mentalist’ (14.4 milhões e 3.4 pontos). Todos os shows subiram 3%.

A Fox e a NBC empataram no terceiro lugar. Na primeira, ‘Bones’ caiu 10%: 9.1 milhões e 2.6 pontos, e ‘Fringe’ subiu 1%: 6.0 milhões e 2.2 pontos. A NBC exibiu ‘Community’ (5.1 milhões e 2.0 pontos), ‘Parks & Recreation’ (4.7 milhões e 2.0 pontos), ‘The Office’ (8.1 milhões e 4.0 pontos) e ‘The Jay Leno Show’ (5.2 milhões e 1.8 ponto). ‘Office teve queda grande de 18%, mas dá pra entender: o episódio da semana passada foi o do casamento.

A CW fechou a fila com ‘Vampire Diaries’ (3. milhões e 1.8 ponto) e ‘Supernatural’ (2.6 milhões e 1.2 ponto). A demo de ‘Vampire’ foi a maior da curta história da série até aqui.

1 Response to “Audiência TV americana – 15/10”


  1. 1 Henrique B. October 16, 2009 at 6:56 pm

    Não considero Grey’s Anatomy um hit, a série já está no ar há 5 anos e tem uma boa audiência, ainda. Acho que é uma série que já está no dia-a-dia dos americanos, que já foi hit mas já passou o hype.

    Uma pena a audiência tão baixa de 30Rock.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: