Audiência TV americana – 03/11

Eles vieram para dominar os EUA, mas acabaram domindo o primetime. ‘V’, remake da série clássica dos anos 1980, estreou na última terça na ABC e foi o novato melhor posicionado na demo qualificada 18-49 da fall season.

‘V’ foi vista por ótimos 14.3 milhões de telespectadores. Mas melhor mesmo foi sua demo: 5.2 pontos. Melhor ainda, é que ‘V’ é exibida às 8h na emissora, e a ABC não vê números bons assim desde a series premiere de… ‘Lost’. Para se ter uma idéia do sucesso da audiência do piloto, os números foram 213% maiores que os da semana anterior, quando a ABC exibiu ‘Shark Tank’.

v

A grande competição da série alienígena foi ‘NCIS’, que foi o show mais assistido da noite com 20.2 milhões de telespectadores e 4.3 pontos na demo qualificada. ‘V’ ganhou 4% de sua primeira meia hora para a segunda.

Foi noticiado essa semana que a ABC trocou o showrunner da série antes mesmo dela estrear. Então ficamos com a dúvida: será que a série terá fôlego para se manter ou crescer? Ou essa audiência foi resultado do buzz gerado nos útimos meses? Falo isso porque ‘FlashForward’, a outra grande aposta da emissora para a fall season, estreou muito bem na audiência, mas vem tendo ligeiras quedas semana após semana – e também já mudou seu showrunner (ta na moda…).

Mesmo com a boa audiência de ‘V’, a ABC ficou em segundo, um pouco atrás da CBS que, claro, ganhou a noite. ‘NCIS’ parece não ter sido muito impactada pela estreia do sci-fi da ABC, já que perdeu apenas 9% de sua audiência quando comparada ao seu último episódio inédito, exibido duas semanas atrás. A CBS também exibiu ‘NCIS: Los Angeles’ (15.3 milhões e 3.6 pontos) em queda de 8% e ‘The Good Wife’ (12.2 milhões e 2.7 pontos) que venceu em seu horário.

Após a exibição de ‘V’, os telespectadores não continuaram com a TV ligada ao que parece, já que ‘Dancing With the Stars’ (15.1 milhões e 3.1 pontos) ficou estável na audiência, enquanto ‘The Forgotten’ (7.3 milhões e 1.9 ponto) caiu ligeiramente.

A NBC exibiu duas horas de ‘The Biggest Loser’ (9.1 milhões e 3.5 pontos) e teve queda de 10%. ‘The Jay Leno Show’ (6 milhões e 2.0 pontos) finalmente foi bem, subindo 11% na audiência.

A Fox exibiu ‘So You Think You Can Dance’ (6.1 milhões e 2.4 pontos) e a CW exibiu ’90210′ (1.9 milhão e 1.0 ponto) e ‘Melrose Place (1.5 milhão e 0.8 ponto).

About these ads

3 Responses to “Audiência TV americana – 03/11”


  1. 1 Samir November 5, 2009 at 2:04 pm

    Hummm eu acho que Brannon Braga e David Goyer podem ter visto no seu flash forward que em Abril de 2010 FF perdeu o posto de queridinha da fall season pra V hein?

    Vc assistiu o primeiro episodio Pedro? O Paul Torrent trouxe pra mim. vou assistir no fds. Será que vai ser melhor que FF?

  2. 2 Pedro Beck November 5, 2009 at 2:08 pm

    Aposto que será melhor sim, Samir!

  3. 3 Samir November 5, 2009 at 2:34 pm

    Pois é. “V”amos “V”er qualéqueé de V. hahaha tum tum tsss


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: