O piloto de ‘Glee’

Eu estava com a faca nos dentes, pronto para falar mal de ‘Glee’. Muitas coisas me desagradam no piloto, mas ao término dele, a sensação é de que se bem trabalhada, a série tem sim bastante potencial, como escrevi na coluna da semana passada.

Engraçado é que o piloto tem uma atmosfera de cinema indie norte-americano. O argumento não parece sustentar uma série, várias temporadas. E por Ryan Murphy (Nip/Tuck) estar por trás, fico ainda mais desconfiado. Nip/Tuck é uma novela travestida de seriado que ao não saber que rumo seguir, decide por apenas chocar quem assiste.

gleefox460

‘Glee’ é uma mistura de filmes escolares como Eleição com High School Musical. Não dá para fugir do óbvio aqui, é isso mesmo. O grande problema é o elenco e o excesso de estereótipos – a negra que fala Y’ALL, o viadinho que se veste de Marc Jacobs, o atleta popular que no fundo é boa praça e a professora das cheerleaders com aquela postura dyke. Mas talvez seja aí, que a série consiga achar sua audiência, atraindo fãs das séries de adolescente da Disney, American Idol e outros seriados teens.

Ao término do piloto, a sensação é de que ‘Glee’ pode sim dar certo, ainda mais se levarmos em consideração que os shows teens de qualidade estão em baixa – sem falar que a próxima temporada de One Tree Hill, o melhor show teen no ar, deve ser a última.

E Fox, ainda há tempo para substituir Matthew Morrison, o professor Will, totalmente sem carisma aqui.

0 Responses to “O piloto de ‘Glee’”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: