Audiência TV americana – 22/09

O fall season norte-americana parece começar como a temporada passada terminou: CBS na liderança, The CW lá embaixo e as outras emissoras, NBC, Fox e ABC, oscilando entre o segundo, terceiro e quarto lugar.

A CBS confirmou a pole com seus novos shows: ‘NCIS: L.A.’ e ‘The Good Wife’. Quem abriu a noite na CBS foi o ‘NCIS’ original, com INCRÍVEIS 20 milhões de telespectadores e 4.6 pontos na demo 18-49. Audiência realmente impressionante, 28% maior que o fim da temporada passada. É a maior audiência da história de NCIS.

thegoodwife

Logo depois a emissora levou ao ar o novo spin-off da série, ‘NCIS: L.A.’, que conseguiu reter a audiência de sua série mãe, abocanhando 4.3 pontos na demo qualificada, atraindo 18,3 milhões de telespectadores.

‘The Good Wife’ não conseguiu reter tanto a audiência de sua antecessora de horário, mas ganhou a noite em seu slot, com ótimos 13,7 milhões de telespectadores e 3.1 pontos. A queda para ‘NCIS: L.A.’ foi de 28% e foi 11% maior que a audiência de ‘Without a Trace’, que fechou a noite da CBS na temporada passada. A boa esposa interpretada por Julianna Margulies também ficou na frente de ‘The Forgotten’, novo show de Jerry Bruckheimer protagonizado por Christian Slater (9.5 milhões de telespectadores com 2.5 pontos).

Interessante ressaltar aqui, que os três shows – ‘NCIS: LA’, ‘The Good Wife’ e ‘The Forgotten’, perderam força depois de meia hora de exibição, provando que apesar de boas críticas da mídia, nenhum deles é um hit certo como ‘The Mentalist’ foi ano passado.

A Fox conseguiu um surpreendente segundo lugar na noite, impulsionado pela premiere dupla de ‘Hell’s Kitchen’, que marcou 3.3 pontos na demo qualificada e atraiu 6.8 milhões de telespectadores.

Em terceiro lugar, a ABC levou ao ar uma premiere também dupla de ‘Dancing With the Stars’ (15.1 milhões de telespectadores e 3.5 pontos na demo), audiência 26% menor que a da premiere do ano passado. A segunda parte do programa ainda perdeu 15% da audiência da primeira hora.

A NBC ficou apenas em quarto com ‘The Biggest Loser’ (7,4 milhões de telespectadores e 3.1 pontos na demo), perdendo 18% da audiência da semana passada. A boa notícia pra emissora é que ‘The Jay Leno Show’ se recuperou e melhorou, fazendo 2.4 pontos e atraindo 7.4 milhões de telespectadores. O programa mostra o mínimo de força necessária para concorrer com os hits e apostas da CBS.

Em último lugar, como sempre, a The CW. ‘Melrose Place’ continua caindo, desta vez 20% em relação a semana passada (0.8 ponto e 1.5 milhões de telespectadores). Já ‘90210’, se manteve estável, perdendo apenas 8% da audiência, fazendo 1.1 ponto e atraindo 2.2 milhões de pessoas.

0 Responses to “Audiência TV americana – 22/09”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: