Audiência TV americana – 23/09

WOW! A noite não poderia ter sido mais perfeita para a ABC que ganhou a noite estreando suas duas novas comédias: ‘Modern Family’ e ‘Cougar Town’. A primeira, protagonizada pelo veterano Ed O’Neill, estreou aos olhos do público com 4.3 pontos na demo 18-49 e seduziu 12.7 milhões de telespectadores. Já Cougar, nova comédia de Courteney Cox, atingiu 11.4 milhões de telespectadores, fazendo os mesmos 4.3 pontos na demo qualificada.

modern

As novas comédias cresceram 34% em relação a ‘Dancing With the Stars’ (14.9 milhões de telespectadores e apenas 3.2 pontos), programa exibido no slot anterior. Engraçado notar aqui, que tais números talvez teriam causado desespero na CBS, mas na ABC, canal que tem muita dificuldade em produzir comédias de sucesso, é definitivamente algo a se comemorar. É a maior audiência de um debut de segunda-feira desde que ‘Samantha Who’ estreou na emissora, dois anos atrás. Além disso, a audiência das comédias foi 30% maior que a de ‘Accidentally on Purpose’ e 13% maior que a de ‘Community’.

Agora, apesar da excelente audiência de ambos os programas, as críticas não poderiam ter sido mais opostas. Enquanto a crítica especializada chama Family de “a melhor comédia da fall season”, não há uma resenha favorável à Cougar. O jeito é esperar semana que vem e ver como a série de Cox fica na audiência.

No slot das 10pm, a premiere de ‘Eastwick’ atraiu 8.5 milhões de pessoas, fazendo 3.0 pontos na demo e perdendo 30% da audiência das comédias. Mas o número ainda é bom: 25% maior que a premiere de ‘Dirty Sexy Money’ ano passado.

A ABC e a CBS travaram batalha pelo primeiro lugar na demo qualificada (com vitória da ABC), mas a emissora com maior número de telespectadores foi a CBS, que exibiu o retorno de ‘The New Adventurous of Old Christine’, atraindo 7.7 milhões de telespectadores e marcando 2.3 pontos na demo, números parecidos com aos da premiere de ‘Gary Unmarried’, que fez 2.4 pontos na demo, abocanhando 7.3 milhões de telespectadores.

Já no slot seguinte, a premiere de ‘Criminal Minds’ voltou em queda de 11%: 15.4 milhões de telespectadores e 4.2 pontos na demo, enquanto ‘CSI: NY’ atraiu 14.6 milhões e marcou 4.0 pontos, mesma audiência de sua premiere no ano passado.

Já a Fox ficou em terceiro na noite com outro episódio de ‘So You Think You Can Dance’ (5,6 mihões de telespetadores e 2.5 pontos – números um pouco melhores que os da semana passada). ‘Glee’ teve queda de 6% atraindo apenas 6.6 milhões de telespectadores e 3.0 pontos na demo. Em outra emissora, a série estaria decretada ao fracasso. Por ser da Fox, já tem temporada completa de 22 episódios garantida.

Em quarto lugar na noite, a NBC estreou ‘Mercy’ que fz 2.3 pontos e atingiu 8.2 milhões de telespectadores, número 8% menor que o da premiere de ‘Knight rider’ ano passado. Já ‘Law & Order: SVU’ sofreu um grande baque com perdas de elenco e caiu 34%, fazendo 2.5 pontos e atraindo 8.4 milhões de telespectadores. No slot seguinte, o famigerado ‘The Jay Leno Show’ se manteve estável: 2.0 pontos e 6.4 milhões de telespectadores.

Em último lugar, adivinha? A The CW, que estreou o drama teen ‘Beautiful Life’, estrelado por Mischa Barton, com resultado pífio: 0.5 ponto na demo e apenas 1.1 milhão de telespectadores. Já ‘America’s Next Top Model’ fez melhor e foi visto por 2.8 milhões de telespectadores, fazendo 1.3 pontos na demo qualificada.

0 Responses to “Audiência TV americana – 23/09”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: