Audiência TV americana – 24/09

A noite de ontem na TV norte-americana estava sendo chamada de Duelo de Titãs pela mídia especializada. Tudo porque na ABC tinhamos a volta de ‘Grey’s Anatomy’ com sua sexta temporada e a series premiere de ‘FlashForward’, e as season premieres de ‘The Mentalist’ e ‘CSI’ na CBS. O resultado? Confira abaixo.

flashforward1

‘FlashForward’ abriu a noite na ABC, emissora com melhor posição na noite – tanto em telespectadores como na demo qualificada. O piloto mais aguardado do ano teve um bom desempenho: 12.4 milhões de telespectadores e 4.1 pontos na demo qualificada 18-49 anos. Prova da boa audiência é a comparação com a season premiere de ‘Ugly Betty’ ano passado: os número de FF são 24% maiores.

Já Grey’s voltou com números excelentes. 16.8 milhões de telespectadores e ótimos 6.6 pontos na demo qualificada. É a melhor demo do ano até aqui, ainda que a série tenha tido um tropeço de 11% quando comparado a season premiere do ano passado.

A CBS abriu a noite com ‘Survivor’ (11.9 milhões de telespectadores e 3.7 pontos), que melhorou um pouco sua audiência em relação a semana passada.

A volta de ‘CSI’ na CBS foi muito fraca. 15.7 milhões de telespectadores, 4.0 pontos e uma queda de incríveis 44% quando comparado ao fim da temporada passada. Ainda sim, são números bons. O problema é que estamos falando de ‘CSI’ e de CBS, que ficou mesmo com a segunda posição.

‘The Mentalist’ voltou com 3.4 pontos na demo qualificada e 14.3 milhões de telespectadores, números bons mas um pouco decepcionantes considerando a grande expectativa em cima da série que se tornou um dos maiores hits da TV ianque. A partir da semana que vem, Patrick Jane terá de gladiar com ‘Private Practice’ e aí sim teremos melhor noção do futuro das duas séries na fall season.

Em terceiro veio a Fox. E aqui é preocupante: ‘Fringe’ teve que enfrentar os peixes grandes das outras emissoras e o resultado é uma queda grotesca de 23% em relação a audiência da estréia que já não foi grande coisa. A série fez apenas 2.3 pontos na demo qualificada e atingiu 5.8 milhões de telespectadores.

‘Bones’ voltou com queda de 13% em relação a semana passada, fazendo 2.7 pontos na demo e 8.8 milhões de telespectadores. A desculpa da Fox perante números tão fracos, é a de que a emissora cresceu 25% na demo qualificada quando comparada as quintas do começo da última temporada. A verdade é que a emissora apostou muitas fichas em ‘Fringe’ e não parece certo que o show corresponderá.

A NBC fechou a noite em quarto com ‘Community’ em queda de 26% atingindo 5.4 milhões de telespectadores e 2.8 pontos, ‘Weekend Update’ com 1.8 ponto e 4.7 milhões de telespectadores, ‘Parks and Recreation’ com o mesmo 1.8 ponto e 4.2 milhões, ‘The Office’ com 3.8 pontos e 7.3 milhões de telespectadores e ‘The Jay Leno Show’ com 5 milhões cravados e 1.7 pontos na demo 18-49.

Como sempre, a pequenina CW fecha em último. Mas com boas novas: ‘Vampires Diaries’ fez 1.7 ponto na demo qualificada e atingiu 3.8 milhões de telespectadores, números melhores que o da semana passada, e ‘Supernatural’ ficou estável com 1.2 ponto e 2.6 milhões de telespectadores.

0 Responses to “Audiência TV americana – 24/09”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: