Audiência TV americana – 27/09

Levante a mão o desenho animado que está subindo na audiência! Calma lá, ‘The Simpsons’, você não! A noite de domingo na TV norte-americana foi marcada pela ótima audiência de ‘The Cleveland Show’, nova animação da Fox, a season premiere de ‘Desperate Housewives’ em queda, e a décima quinta edição do reality show ‘Amazing Race’.

cleveland

O ‘Sunday Night Football’ da NBC ganhou a noite com 14.1 milhões de telespectadores e 5.6 pontos na demo qualificada 18-49.

O segundo lugar ficou com a Fox que mandou bem na demo qualificada. Todas as animações do canal tiveram aumento na audiência em relação ao ano passado, menos ‘The Simpsons’ (8.2 milhões de telespectadores e 4.2 pontos) que caiu 7%. A estréia de ‘The Cleveland Show’ (9.4 milhões e 4.9 pontos – nova animação do criador de ‘American Dad’ e ‘Family Guy’) subiu ótimos 44% em comparação a exibição de ‘King of the Kill’ no mesmo horário ano passado, enquanto ‘Family Guy’ (10.2 milhões e 5.2 pontos) também cresceu 16%. Já ‘American Dad’, fez 3.6 pontos na demo e atingiu 7.1 milhões de telespectadores, com um crescimento de 13%.

A CBS fechou a noite em terceiro lugar. ’60 Minutes’ fez 11.7 milhões de telespectadores com 3.3 pontos, ‘Amazing Race’ fez 9.2 milhões com 3.2 pontos na demo e ‘Cold Case’ fechou a noite da emissora com 1.9 ponto e 8.4 milhões de telespectadores: uma queda de 30%.

Por incrível que pareça, mesmo com quatro premiere, incluindo a volta de ‘Desperate Housewives’, a ABC fechou a noite em último lugar. ‘Extreme Makeover: Home Edition’ fez 7.3 milhões de telespectadores na primeira hora e 10.5 milhões na segunda, com 2.1 e 3.1 pontos, respectivamente – a última hora teve queda de 16% em relação a temporada passada.

Já ‘Desperate Housewives’ voltou com uma grande queda de 37% em relação a premiere do ano passado, mas seus números ainda são sólidos: 13.2 milhões de telespectadores e 4.5 pontos na demo qualificada. ‘Brothers & Sisters’ fechou a noite da emissora com queda de 35%: 9.3 milhões de telespectadores e 3.0 pontos. Os números das premieres de ambos os shows são os menores na história das séries.

0 Responses to “Audiência TV americana – 27/09”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: