Número de personagens gays bate recorde na TV aberta americana

Os gays nunca estiveram tão em evidência na mídia: 2009 é o ano com mais personagens homossexuais na história da TV aberta. De acordo com a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, 18 personagens gays ou travestis, serão regulares nos seriados das principais emissoras norte-americanas: um total de 3% de todos os personagens.

gay

Jerrett Barrios, presidente da GLAAD, disse que o aumento é muito importante, considerando que 2008 já havia dobrado o número de homossexuais na TV em relação a 2007. E ainda prova que 2008 não foi um ano atípico, ou seja, a tendência é que o número continua crescendo ano após ano.

A ABC continua na liderança: oito personagens gays. Em segundo lugar a Fox: quatro personagens gays (ano retrasado tinha zero). A NBC fica em terceiro com três e a CW em quarto com dois. Já a CBS foi muito criticada por Barrios por não ter nenhum personagem gay dentro de seus 132 programas.

Os números ainda mostram que a maioria dos gays são homens e que há apenas uma lésbica na TV aberta (Dr. Arizona de ‘Grey’s Anatomy’), além de três bissexuais e nenhum travesti. Barrios ainda aproveitou para elogiar a Fox por tratar tão bem o assunto em ‘Glee’.

0 Responses to “Número de personagens gays bate recorde na TV aberta americana”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: