Audiência TV americana – 11/10

Por muito tempo ‘Desperate Housewives’ da ABC foi o programa mais assistido das noites de domingo. Mas parece que esta temporada, ‘Family Guy’ assumiu o posto – e não parece ser provisoriamente, apesar dos números serem bem apertados.

familyguy

O que aconteceu é que ‘Housewives’ estacionou na audiência, enquanto ‘Family’ aumentou ainda mais sua audiência com o forte lead-in de ‘The Cleveland Show’. Esta é a primeira temporada que a animação da Fox superou o programa da ABC.

Teve Sunday Night Football na NBC, o que influenciou a audiência dos seriados. O jogo Indianapolis vs. Tennessee abocanhou 13.8 milhões de telespectadores e 5.5 pontos na demo qualificada 18-49.

A CBS ficou em segunda, claramente influenciada pelo futebol americano da NBC. A emissora exibiu ‘Amazing Race’ (10.8 milhões e 3.1 pontos), ‘Three Rivers’ (7.7 milhões e 1.9 ponto) e ‘Cold Case’ (7.2 milhões e 1.7 ponto).

Já a ABC ficou em terceiro com ‘Extreme Makeover: Home Edition’ (9.8 milhões e 3.0 pontos), ‘Desperate Housewives’ (13.1 milhões e 4.4 pontos), ambos em queda de 12%, e ‘Brothers & Sisters’ (9.0 milhões e 2.9 pontos, queda de 9%).

Sem o lead-in do futevol americano, todas as comédias animadas da Fox cairam: ‘The Simpsons’ teve queda de 18% (7.8 milhões e 3.8 pontos), ‘The Cleveland Show’ perdeu 14% (7.8 milhões e 3.8 pontos), ‘Family Guy’ 12% (8.9 milhões e 4.5 pontos) e ‘American Dad’ 6% (6.7 milhões e 3.4 pontos).

Vale ressaltar, que sem muito alarde, a Fox exibiu um episódio inédito de ‘Brothers’ às 7pm, o que indica que a emissora planeja algo novo para o horário das 8pm de sexta, dia original em que a série é exibida. Ou, em um pensamento mais pessimista, a emissora está exibindo todos os episódios logo para tirar o programa do ar.

0 Responses to “Audiência TV americana – 11/10”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: