10 coisas que você precisa saber sobre TV

1. 69% das séries novas fracassam. Pois é. Ano passado foi ainda pior. Apenas 11 dos 44 shows tiveram uma segunda temporada. A melhor taxa de sobrevivência foi na temporada 2001-2002: 35% de renovações.

tv

2. Não se apaixone por nenhuma série que vá ao ar na sexta-feira a noite. Não é lenda urbana, é realidade. Nos últimos dez anos, apenas 15% dos programas tiveram uma segunda temporada.

3. Diferente do senso comum, horário de exibição não importa. Os seriados que vão ao ar mais tarde terão o mesmo sucesso ou fracasso que teriam se fossem ao ar mais cedo.

4. Nenhum gênero vai melhor na audiência do que outro. Séries roteirizadas dão tão erradas quanto séries não-roteirizadas. E vice-versa.

5. Séries na TV a cabo são muito melhores. As emissoras são mais pacientes e a grande maioria tem mais de uma temporada.

6. Séries raramente trocam de emissora. Dos 707 programas roteirizados que estrearam nos últimos dez anos (na ABC, CBS, FOX, NBC, UPN, WB e CW), apenas 18 trocaram de emissora. 3.71%.

7. Comerciais sustentam a série que você ama. As principais emissoras abertas e fechadas dos EUA faturam por ano cerca de 68 bilhões de dólares. Sabe quanto disso é investido em publicidade online? 2,4%.

8. Você não é o telespectador comum. O telespectador comum não lê sobre seriados na Internet, não baixa seriados, não grava seriados e mal sabe o que é iTunes ou Torrent.

9. A maioria das séries perde 25% de audiência após sua estreia. Televisão é comprometimento. A maioria das pessoas não gosta de comprometimento.

10. Deixe de lado suas teorias conspiratórias: séries são canceladas por apenas três motivos: audiência baixa, custar caro e perder para outras emissoras.

Mais aqui.

4 Responses to “10 coisas que você precisa saber sobre TV”


  1. 1 samir October 23, 2009 at 2:42 pm

    Pois é. Fui gostar de Dollhouse e agora tá aí. Dando vexame ahahah

    E o Paul Torrent é luz na vida das pessoas.

  2. 2 Bardelli October 23, 2009 at 2:45 pm

    Na verdade, eu parei de “gostar” das séries. Depois do cancelamento de Reaper e My Name Is Earl, passei a assistir tudo de uma maneira mais “descompromissada”.

  3. 3 Letícia October 23, 2009 at 2:50 pm

    Arruma o texto do segundo item.
    Tem que trocar “apesar” por “apenas”.😉


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: