Aumenta violência contra mulheres na TV

O Parents Television Council, é um dos grupos mais chatos relacionados a TV nos EUA. Querem controlar tudo, proibir tudo e censurar tudo. Mas há de se noticiar um levantamento interessante do orgão: o crescimento da violência contra mulheres na TV.

family guy

Incidentes envolvendo mulheres nos principais programas norte-americanos cresceu 120% nos últimos cinco anos. Já o crescimento de violência contra adolescentes do sexo feminino cresceu 400%.

O PTC, conhecido como “watchdog”, se diz particularmente perturbado com o fato de que a maioria dessa violência vem de séries de comédia. Tim Winter, presidente da associação, disse esperar que as emissoras e os anunciantes tomem uma atitude para combater estes dados.

A comparação da pesquisa foi entre os mês de Fevereiro e Maio de 2004 com os mesmos meses em 2009. As emissoras envolvidas são: ABC, NBC, CBS e Fox. O relatório ainda aponta que apenas a ABC não apresentou crescimento nos assuntos relacionados a espancamento, ameaças, tiroteios, estupros e torturas.

Quem sofrou fortes críticas do PTC foi a Fox, que só aumenta sua violência verbal contra mulheres, através de séries como ‘Family Guy’ e ‘American Dad’. Como exemplo, o orgão cita um episódio de ‘Family Guy’ que se passa na idade-média onde um homem, querendo se divorciar de sua mulher, a mata com um tiro.

O Parents Television Council foi criado em 1995 em prol do combate a exposição exagerada de sexo, violência e outras profanações

0 Responses to “Aumenta violência contra mulheres na TV”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Editor


Pedro Beck é jornalista e crítico de TV.


Contato:
pedrobeck@gmail.com

Categorias


%d bloggers like this: